quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Rosinha e Record acusam Globo de corrupção

Rosinha e Record acusam Globo de corrupção

Quem assiste o Jornal da Record viu os trechos do discurso da quase ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, acusando a Globo de corrupção. Em sua declaração, a governadora denúnciou todas as falcatruas já conhecidas da Globo (dívidas do BNDES, caso Criança Esperança, calotes nos credores, manipulação da eleição de 89 e várias outras). O destaque ficou por conta de uma denúncia de uma conta nas Bahamas, um paraíso fiscal. Essa conta teria mais de US$ 100 milhões. A governadora também acusa a Globo de ter uma dívida de R$ 54 milhões com o Estado do Rio de Janeiro de ICMS dos assinantes da Net/Sky que não é repassado.

Rosinha também acusou a Rede Globo de ter veiculado “insanidades” sobre ela e seu marido, o ex-governador Antony Garotinho e repetiu incansavelmente o bordão “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, usado em protestos na época da ditadura, das “Diretas Já”, na campanha de Lula em 89 e no protestos de Brizolistas (militantes do Brizola) na apuração de 94, atiçando os presentes nas galerias da Alerj, onde fazia seu discurso. Rosinha saiu do local sem falar com a imprensa.

A assessoria de imprensa da Rede Globo disse que “essas afirmações são fantasiosas e vem sendo repetidas por ela nos últimos tempos e que não condizem com a realidade”.

A Rede Record, atual concorrente assídua da Rede Globo, usou esse depoimento no Domingo Espetacular para atacar a concorrente. Além do depoimento, o programa exibiu uma longa reportagem falando dos “podres” da emissora (sonegação, manipulação, lavagem de dinheiro e etc) e exibiu as denúncias do ex-repórter da TV Globo Rodrigo Viana, que não teve seu contrato renovado.

Nenhum comentário: